sexta-feira, janeiro 25, 2008

Querer ou não querer....


Encostou-a à parede violentamente, levando-a a bater com a cabeça. Aleijou-a. Deu conta disso. Mas dor nenhuma seria tão forte como aquela que sentiu quando ela lhe disse que não a queria ver mais. Mas o que mais a danava era não saber a razão. Nunca lhe dissera concretamente. Olhos nos olhos. Seria hoje. Ou nunca. Porquê?, perguntou-lhe, sabendo de antemão não ter a resposta. Mais uma vez. Diz-me olhos nos olhos que já não gostas de mim, diz, levantou a voz. E ela tentou fugir. Não fujas, por favor não fujas novamente, pediu-lhe com uma lágrima a escorrer-lhe pelo rosto. Sabes que preciso que me digas o que sentes por mim. Preciso saber se gostas de mim. Se não gostas manda-me embora, definitivamente. Sai da minha vida de uma vez por todas. Não respondeu. Sorriu-lhe, sarcasticamente. Até parece que não sabes a resposta. Não, não sei a resposta. Preciso dela, entendes isso? Diz-me nos olhos que te sou indiferente, diz de uma vez por todas, liberta-me desta dúvida que não me tem deixado prosseguir com a minha vida. Deixa-te de filmes, sabes bem que não existe nada entre nós. Nunca existiu. Curtes são curtes. É algo passageiro, nada mais. Então porque continuas a não me olhar nos olhos quando o dizes? Não posso, respondeu. Não podes? Tenho medo de cair em tentação, mais uma vez. Cair em tentação? Como assim? Foda-se, porque continuas a dizer que te sou indiferente se não consegues olhar para mim com medo de caíres em tentação? Confessa que não te sou indiferente, confessa de uma vez por todas, disse voltando a encostá-la à parede. Não, não me és indiferente, mas não posso continuar contigo, entendes isso? Porquê? Porque é errado gostarmos uma da outra. É errado? Como pode o amor ser errado? É o sentimento mais nobre que existe, ninguém pode ser contra o amor. Não se trata de ser contra um sentimento mas o facto de ele envolver duas mulheres. É por isso que me deixastes à beira da loucura? Foi por achares errado? Queres contrariar aquilo que sentes por uma convenção social? Tu? Sim eu, não quero assumir esse risco, não sei se vale a pena assumi-lo. Não sabes se vale a pena, ou sou eu que não valho esse, como o chamas, risco? Não sei, é por isso que quero que saias da minha vida. É mesmo isso que queres? Não é isso que eu quero, mas, já te disse, é melhor para nós duas. Melhor? É melhor escondermos sentimentos que amarmo-nos enquanto esse sentimento não acabar? Se pensas assim então é mesmo melhor saíres da minha vida.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais um conto ou a resolução de um caso?

sábado, janeiro 26, 2008 4:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vim só para informar que no blog http://dear80s.blogspot.com encontra-se a votação para a artista portuguesa feminina da música dos anos 80 e queria pedir-vos para votarem na DINA, por tr tido a coragem de assumir-se ou na LARA LI, por ter assinado a petição contra a homofobia. Fica a vosso critério. DINA ou LARA LI, votem na caixa de votação do blog.
P.S. Tá lindo o texto! :)

terça-feira, janeiro 29, 2008 7:52:00 da tarde  
Blogger mystique said...

Amar é algo tão simples! Um sentimento... Uma força... Amar simplesmente acontece.
Mas nem todos têm força suficiente para amar. O que se põe em causa não é se é certo ou errado aos olhos de quem quer que seja mas sim se quem ama tem força para amar e para escolher o amor antes de tudo.

Transportaste-me com estas palavras a sítios onde já não parava há muito...

Obrigada!

segunda-feira, abril 07, 2008 4:27:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Seja com alegria ou com dor, amar e mostrar esse amor vale sempre a pena. Corajoso é quem o faz sem olhar à sua volta, deixando-se só guiar-se pelo seu poder.

sexta-feira, agosto 29, 2008 4:13:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home